sexta-feira, 15 de julho de 2011

Picolé de doce de leite



Olá pessoas queridas, carinhosas e generosas!
Estava  inspirada ontem, então aproveitei o horário de almoço  e saí em busca de ingredientes para, quando chegasse a noite em casa após o longo dia de trabalho, ir para cozinha por a mão na massa e preparar uma delicinha e dormir feliz!

Encontrei muitos sites e blogs com receita de pirulito de brigadeiro e fiquei com vontade de experimentar, mas dei uma inovada e arrisquei recheio de doce de leite e cobertura de chocolate branco e não é que ficou perfeito?! Mas aí tive que mudar o nome né?! rss

Fiquei impressionada em como hoje em dia é fácil encontrar aqueles confeitos fofíssimos usados na decoração de cupcake e brigadeiros gourmet, ate os chocolates já são vendidos em gotas q facilitam o derretimento (para não termos mais que ficar picando ou ralando as barras), então não temos mais desculpas para não caprichar na decoração dos doces.

Para nosso Picolé de Doce de Leite é necessário:


  • Palitos para picolé
  • Papel Celofane
  • Fita para o lacinho
  • Bolacha Maria (se fizer com bolacha  de Maizena fica mais parecendo picolé, fiquei me perguntando se da para fazer com bolo também)
  • Doce de leite (mas pode-se usar para o recheio o brigadeiro, beijinho, creme de amendoim ou alguma geleia com a consistência do brigadeiro)
  • Chocolate para o banho
  • Confeitos ou Chocolate granulado para decorar
  • Papel manteiga


Modo de preparo:  

Pegue o doce de leite  e passe em um lado de cada bolacha e una de duas em duas com o palito no meio, depois é só dar um banho com o chocolate derretido, decorar com os confeitos, por sobre papel manteiga e esperar que  o chocolate endureça para decorar com o papel celofane e o laço de fita.


Gente vocês não tem ideia do sabor maravilhoso que fica, aconselho que experimentem.



Em festa de criança dá para enfeitar a mesa, servir de lembrança ou até vender a unidade para ganhar uma graninha extra.

Um comentário:

  1. Nossa, parece muito bom mesmo, fora que ficou muito lindinho. Fiquei com vontade, vou fazer agora para me acabar no fim de semana.
    Bjo,
    Tati
    http://scrap-tintim.blogspot.com/

    ResponderExcluir