sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tulipas de Tecido - Perfumadas

Olá pessoas queridas!

Ontem andei procurando no mundo virtual como fazer flor de tecido, achei essas tulipas que pretendo por em prática no fim de semana.

Existem vários site, blogs e vídeos com o PAP, mas achei bem explicado e uma graça o blog http://paninhoseafeto.blogspot.com/ da Edna que já virou seguidora aqui (super simpática), então la vai:


Para servir de base ela usou latinhas recicladas (pode ser de milho, leite em pó, molho, depende do tamanho das tulipas e quantidade).

As latinhas foram forradas com tecido (primeiro o primer, depois tinta PVA branca e depois o tecido colado com cola branca).

Dentro das latinhas ela pôs:  pedaço de isopor colado no fundo para firmar as tulipas, encheu de musgo seco e por ultimo já com o vasinho montado ela injetou com seringa a essência de sua preferência (confesso que não vejo a hora de tentar fazer as minhas tulipinhas, rss).


Agora o PAP das tulipas:














Ao invés de arame ela usou palito de churrasco e ficou bem legal.
Ta bem explicado ne?

Se alguém tiver o PAP de cravo de tecido eu agradeço se puder me enviar, quero muito fazer, acho lindo os vasinhos de madeiras com os cravinhos.

2 comentários:

  1. Gostei muito, mas fiz algumas tulipas de felpro e cetim e coloquei umas misangas parecidas com perolas e as folhas com felpro e arames das cor um verde e ficou bem legal, mas facil de fazer. obrigada pela dicas de como perfuma-las. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá JAcyara!
    obrigada pelo comentario, gostei da ideia do feltro.
    DAny

    ResponderExcluir